A nova Lei de Diretrizes e Bases reconhece que a educação começa
nos primeiros anos de vida e estipula que a formação de professores para atuar
na educação básica deve ser de nível superior. A formação desse professor deve
estar relacionada ao saber, ao saber fazer e ao saber explicar o fazer. Sabemos
que, apesar do avanço das discussões que os documentos refletem e dos esforços
dos profissionais da Educação Infantil, ainda são muitos os desafios para
melhorar e garantir, na prática, a qualidade da Educação Infantil; sobretudo
quanto à formação contínua do educador, agente básico dessas transformações.
Por isso, estamos participando do curso de pós-graduação “Educação Infantil e
Suas Linguagens”, onde o objetivo principal é oportunizar aos profissionais em
educação o aprimoramento intelectual, o domínio de conceitos básicos de
educação e metodologias de ensino, fazendo com que nós, possamos nos tornar
pesquisadoras e ampliar nossas possibilidades de aprender e de ensinar,
aplicando o novo conhecimento em nossas práticas pedagógicas.
Jane Regina Soares, Lia Cristina Silva e Ziley Figueiró Leite. Pósgraduandas do curso de "Educação Infantil e suas Linguagens" do ano de 2012, Instituto de Ensino Superior da Funlec. Professoras de Educação Infantil atuando em CEINF's da Prefeitura de Campo Grande - MS.
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